O que fazer para a dieta para emagrecer dar certo?

Você sabe como surgem aqueles quilinhos extras que insistem em ficar em seu corpo? Eles aparecem porque há um desequilibrio entre a quantidade de calorias que você ingere através dos alimentos e a quanti que seu organismo gasta durante o dia. A tática mais comum, então, para se livrar do excesso de peso é reduzir a ingestão de calorias e fazer atividades onde elas possam ser eliminadas, como nos exercícios físicos.

Como fazer para seus esforços para emagrecer terem bons resultados

Mas não pense que somente com uma dieta tudo estará resolvido. Por um acaso você já não fez um regime e tempos depois engordou novamente? É por isso que o ideal é investir em uma reeducação alimentar e no hábito de se exercitar para que os resultados da dieta se prolonguem.

alimentos para emagrecer Você não deve encarar o regime como um período de castigo, de privação, mas sim como um estilo de vida saudável. Também não se preocupe se você demora um pouco mais para perder peso do que alquela sua amiga, o importante é eliminar o excesso de peso de maneira definitiva e instantânea.

Qual a dieta ideal para emagrecer?

O regime ideal para emagrecer é aquele bem balanceado, que permite o consumo de todos os alimentos importantes para o bom funcionamento do seu corpo. A quantidade de calorias diária permitida por ele deve estar de acordo com a necessidade de seu organismo, para que você não seja prejudicada.

Como ficar magra para sempre?

Para que os resultados de sua dieta sejam permanentes, você terá que mudar seus hábitos para sempre. A alimentação equilibrada terá que fazer parte de sua vida. Comer em horários corretos, não pular refeições e, principalmente, não perder a determinação e a perseverança podem garantir os bons resultados do regime para sempre. Persista para atingir seu objetivo.

Coma com a razão e não com o coração

Antes de ingerir algum alimento, pense porque está fazendo isso. É fome mesmo? É ansiedade? Veja se não é alguma necessidade emocional que está dominando você. Agir dessa maneira pode evitar que muitas calorias sejam ingeridas e vários quilinhos sejam acumulados.

Domine a situação

Quem tem vida própria é você e não a comida, por isso é sua responsabilidade de escolher comer ou não. Esqueça aquelas desculpas esfarrapadas como “eu não resisti àquele bolo” ou “o brigadeiro estava sorrindo para mim”. Essas guloseimas sempre estarão saltando aos seus olhos, então uma atitude mais firme e a mudança de postura deve partir de você.

O que é proibido na dieta

Para sua dieta não ir por água abaixo, é melhor escolher um cardápio que não proíba o consumo de alguns alimentos, mas que permita a ingestão moderada deles. Mais uma vez valem os sábios ditados: “O proibido é mais gostoso” e “Nada é bom em excesso”. Então colocar na sua cabeça que você não poderá comer um doce, poderá deixá-la ansiosa e com mais vontade de degustá-lo. No entanto, se conseguir manter a calma, domar a ansiedade e fazer as escolhas certas, nada a impede de comer um docinho light sem prejudicar a sua dieta. Tudo é uma questão de bom senso. Isso significa que é bom controlar a ingestão de gorduras, refrigerantes, consumi-los com cuidado. Não só para manter a silueta, mas principalmente a sua saúde em bom estado.

Mania de perseguição

Chega de reclamar que nenhuma dieta dá certo para você. Será que a culpa não é sua pelas vezes que não atingiu o peso desejado? Pense bem. Talvez se lembre daquele dia onde comeu só umas 5 bolachinhas, um pouco mais de macarrão na hora do almoço e um pedaço a mais de bolo na festinha de aniversário de alguém. Não transfira a responsabilidade para o cardápio. Ela é sua!.

Mexa-se

Exercícios para emagrecer Se desejar perder peso, você terá que, além de controlar a boca, fazer alguma atividade física. É isso mesmo. Ficar sentada em casa de nada vai adiantar, ou acha que as calorias serão eliminadas num passe de mágica? Com certeza não. Você terá que suar muito para que elas deixem o seu corpinho. Então está esperando o que para praticar um exercício? Mãos à obra garota!.

Diga não à tentação de quebrar o regime para emagrecer

O que os olhos não vêem, o estômago não sente. Então, nada de ficar guardando em seu armário bolachinhas, docinhos, chocolates. E nem adianta dizer que é para oferecer a quem for em sua casa algum dia. Toda vez que abrir a dispensa e encontrar essas delícias hipercalóricas ficará tentada a comê-las e, um belo dia, pode colocar todo seu esforço para emagrecer a perder.

Além da comida

Para evitar pensar só em comida, procure desenvolver outras atividades. Faça caminhadas, ouça música, saia com seus amigos, realize trabalhos manuais, coisas que ocupem seu tempo ao máximo e a impeçam de pensar 24 horas na batatinha frita e nos doces tentadores. Dando atenção a outras atividades, não vai ter tempo de sentir fome.