Dieta do gengibre em pó para emagrecer

Um ótimo anti-inflamatório, um termogênico potente e um antioxidante poderoso. Esse é o gengibre em pó, aliado da dieta que pode ser consumido todos os dias em sucos, chás ou misturado na água. Barato e fácil de encontrar, ele pode ajudá-la a eliminar até 1 kg por semana.

Quando chega ao organismo, o gingerol presente no gengibre entra em ação. Essa substância atua na limpeza das células

Andrezza Botelho, nutricionista

Além disso, o tempero acelera a queima de gordura! Por isso é ótimo para tratar celulite. Que tal?

Um ingrediente, muitas vantagens

O gengibre possui mais de 400 substâncias com propriedades expectorantes, digestivas e até afrodisíacas. “Juntas, elas têm ação terapêutica e protegem o organismo de bactérias e fungos”, diz Andrezza.

Elimina toxinas

O óleo essencial do gengibre, rico em cafeno, felandreno e zingibereno e izngerona, estimula as enzimas do fígado, que elimina as toxinas do organismo. Quando isso acontece, o sinal da saciedade vem mais rápido, evitando que você coma demais.

Ação termogênica

O gingerol, responsável pelo sabor picante do gengibre, tem ação termogênica: acelera o metabolismo e apressa a queima de calorias. Isso ajuda a perder medidas mais facilmente e a deixar a pele lisinha e sem celulite.

Previne gripes

Segundo Andreza, o gengibre é um dos melhores anti-inflamatórios naturais que existem. Ele fortalece a imunidade e evita até doenças cardiovasculares.

Diminui gases

Com substâncias que melhoram a digestão, ele combate gases. Assim, quando abusar de comidas que estimulam a formação de gases, como feijão, coloque uma colh1,35er (chá) do tempero na salada.

Como usar o gengibre em pó na dieta para emagrecer?

A dica é usar duas colheres (chá) de gengibre em pó por dia. “Não interessa se for em uma xícara ou diluído em 2 litros de água, o que vai emagrecer mesmo é o gengibre. Sugerimos misturá-lo com suco ou fazer chá para que o líquido não fique tão forte a ponto de a pessoa não conseguir tomar”, afirma Andrezza. Segundo ela, essa quantidade de tempero tem 57 cal e 1,35 g de proteína (mais do que um filé de frango médio). “Só não ultrapasse a quantidade indicada, pois pode causar incômodos no estômago”, alerta a nutricionista.

Receitas com gengibre para acelerar o metabolismo

suco de gengibre e limão

Suco Detox com Gengibre

Ingredientes

  • 1 abacaxi pequeno;
  • 1 litro de água;
  • 1 col. (chá) cheia de gengibre em pó;
  • 1 col. (sopa) de raspas de limão;
  • De 5 a 10 folhas de hortelã (a gosto).

Modo de preparo:

Descasque o abacaxi e corte em cubinhos. Adicione a fruta no liquidificador com a água, o gengibre em pó, as raspas de limão e as folhas de hortelã e bata tudo. Dica: beba todo o suco de gengibre ao longo do dia. Além do limão e do abacaxi, você pode usar frutas, como laranja, melão e melancia.

Chá de gengibre com limão

Ingredientes:

  • 1/2 litro de água;
  • 1 col. (chá) cheia de gengibre em pó;
  • 4 cravos-da-índia;
  • Suco de 1/4 de limão;
  • 1 pitada de noz-moscada;
  • 1 col. (chá) de canela em pó.

Modo de preparo

Aqueça a água e coloque o gengibre e os cravos-da-índia. Espere 5 minutos, acrescente o suco de limão, a pitada de noz-moscada e a canela em pó. Se quiser, você pode coar a mistura. Beba quente ou gelado.