Benefícios da cápsupla de café verde para emagrecer

O café verde é simplesmente o grão do café que ainda não foi torrado, é rico em antioxidantes, ácidos clorogênicos, quinídeos, ligninas e trigonelina, substâncias responsáveis por seus benefícios ao organismo além de ser rico em cafestol, substancia que atua no figado e ajuda a induzir a ação da enzima GST, encarregada da desintoxicação do organismo.

Suas propriedades foram descobertas recentemente e logo começou a ser comercializado em todo o mundo. Um dos resultados obtidos com seu consumo é o emagrecimento, dentre as vantagens em relação ao café comum é que o café verde possui de 2 a 3 vezes mais polifenóis livres que ajudam na luta contra os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento das células, sendo assim melhor absorvido pelo corpo.

Quanto mais evoluem as pesquisas sobre o café verde, mas têm-se certeza de que o grão acelera o resultado de dietas bem balanceadas. Estudo recente, feito na Universidade de Scrantonn, na Pensilvânia (USA), todos os voluntários com sobrepeso que consumiram o café verde na forma de suplemento alimentar, obtiveram sucesso: a maior parte deles emagreceu 8 quilos (10% do peso inicial) em 6 meses. Inicialmente os especialistas acreditavam que o efeito emagrecedor era mérito apenas da cafeína – duas vezes mais presente no grão de café verde. Porém a grande estrela é o ácido clorogênico.

“Ele tem uma influência no metabolismo da glicose, inibindo a absorção do açúcar e a formação de novos depósitos de gordura.” A afirmação acima é da nutricionista Leticia Okamoto, da Clínica Biodiet, em São Paulo.

A dosagem é individual e sempre deve ser prescrita por um nutricionista, nutrólogo ou endocrinologista; pois existe contraindicação para pacientes com hipertensão, com tendência ao nervosismo, hipertireoidismo, gastrite crônica, úlceras gastroduodenais, problemas hepáticos e reumáticos, além de pessoas sensíveis à cafeína, que podem desenvolver insônia, dor de cabeça, irritação no estômago e arritmia.

O consumo do café verde aumenta a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e o gasto calórico, enquanto os oxidantes agem sobre os radicais livres combatendo o envelhecimento.

Café verde emagrece?

Ainda tendo dúvidas sobre as propriedades de emagrecimento do grão de café verde, assista ao vídeo abaixo com mais algumas explicações sobre os benefícios do café verde para emagrecer.

Como consumir café verde para emagrecer

O processo de torra do café é responsável pelo característico tom marrom que os grãos adquirem, assim como aroma e sabor característicos. Os grãos de café verde apresentam sabor mais amargo. As cápsulas de café verde podem ser encontradas em lojas de produtos naturais e farmácias de manipulação.